Os adolescentes integrantes do projeto TV e Rádio AMDEM, juntamente com a coordenação da Associação, os arte-educadores de música e danças urbanas, e a equipe de educomunicadores decidiram realizar 05 atividades de conscientização, reflexão e intervenção durantes os 21 DIAS DE ATIVISMO, iniciando no dia 20 de novembro com o Dia da Consciência Negra e irá até o dia 10 de dezembro Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A partir de um trabalho de pesquisa sobre a importância e o significado de cada data, e tendo como referência o movimento negro, o movimento de mulheres e feminista, e o movimento dos homens pelo fim da violência contra mulher, as organização que lutam pela prevenção e contra a Aids, e o movimento dos direitos humanos foram produzidas fotografias, flash mob, cartazes.
Toda a produção de conteúdo, imagens e edição final é realizada pelo turma de adolescente que faz a TV e Rádio acontecer, e você pode ver nas redes sociais, no facebook
Dia de mobilizar pelos nossos direitos de pessoas pretas. Os adolescentes afirmaram sua existência e pertença com imagens que retratam suas famílias e frases como:
De dizer não ao preconceito, não ao racismo!
Afirmar que vidas negras importam!
Se fere nossa existência, seremos resistência!
A cor da minha pele é meu orgulho, minha ancestralidade!
A se a coisa tá preta, a coisa tá boa!
25 de novembro – Dia internacional da Não Violência Contra as Mulheres foi marcado pelo flash mob com a música “Quem Ama Abraça”, da Campanha Quem Ama Abraça Fazendo Escola, da REDEH – Rede de Desenvolvimento Humano que a AMDEM fez adesão em 2019.
As apresentações instantâneas e rápidas aconteceram na Praça do Rosário, no centro de Mogi das Cruzes e nos bairros Jardim Camila, Vila Natal e Vila Industrial locais que fazem parte do território de moradia dos adolescentes.
Confira o Vídeo das Apresentações Realizadas!